Arquiteta, Urbanista e Designer Gráfica. Atua no mercado da Construção há 10 anos, trabalha com projetos de arquitetura, design de interiores, gerenciamento de obra, design gráfico, foto-realismo, imagens em 3D e maquetes eletrônicas. Participou de concursos públicos pelo Brasil, Ganhou a Licitação para os projetos do Alphaville Campinas 1, tem publicação em revistas e participação na Decor Americana.
E-mail: rhubya@globo.com

05/02/2010

* Construções têm novas normas acústicas

Você pode visualizar o link completo para ver toda a notícia:
http://www.vipvirtual.com.br/index.php?secao=2&id=264#noticias

2 comentários:

Unknown disse...

Rhubya, então isso só vale para o que será construido a partir de agora, certo? Apartamentos, mesmo que na planta ainda, mas que já começaram a ser vendidos, não precisam se adaptar?

Arq. Rhubya Fernanda disse...

Oi Paula, na verdade os altos níveis de ruído urbano têm se transformado nas últimas décadas, uma das formas de poluição que mais preocupam ambientalistas, arquitetos e urbanistas,pois ela é a que atinge o maior número de pessoas, e essa preocupação já vem sendo discutida desde 1981, com o Congresso Mundial de Acústica (Austrália). E as normas para se saber o limite de ruído em ambientes já é norma e tem que ser aplicada, no entanto, não vem sendo aplicada da forma como de fato deveria. Existem tabelas que ajudam a avaliar o ruído, vou postá-las em breve e vc poderá analisa-las. Bjs.